Minhas escolhas -parte I



Escolher algo na vida talvez seja um dos maiores desáfios pra mim,não que eu tenha medo das consequencias,mas do medo não está fazendo a coisa certa ,no momento certo e na hora certa.Acho que a escolha de algo nessa passagem que se chama vida é de grande importância e maior ainda é quando tudo isso se trata da escolha que se refira ao profissional e ao pessoal ,ai é que pega mesmo.
E falando em profissional,confesso que a cada semestre pra mim é um grande desáfio,não que eu não queira ser jornalista,pois quando fiz a escolha do curso busquei informacões e outros meios,mas talvez eu tenha medo do futuro e das batalhas que irei enfrentar .
A cada semestre faço a mesma pergunta para o meu pai.
-Pai,eu tenho cara de jornalista?
-Tem,não desista.
A  mesma pergunta no primeiro dia de aula é sagrada quando chego em casa,e se meu pai estiver dormindo eu o acordo .Não sei bem o motivo dessa insegurança ,ou desse friozinho na barriga, a verdade é que tenho um certo medo e não sei bem o porquê.E talvez eu ate sei ,sei que não fiz a escolha errada,pois me identifico com o curso,mas não sei bem o que significa essa minha inconstancia.Sei que já fiz escolhas e que já desisti de outras e algumas ficaram na minha história.
Lembro bem de dois momentos que marcaram pra caramba a minha vida,primeiro o fato que tive de abandonar minha vida de surfista por causa dos meus pais,(isso mesmo),eu era uma garota metidissima a surfista e uma sereia de primeira.De uma coisa é certa,para mim não foi nada fácil o momento em que tive que vender minha linda prancha de surf ,logo eu que demorei meses economizando dinheiro e em segundos ela foi vendida por minha mãe.Se por um lado eu sentia o certo alivio pelas broncas de todo dia de que para ela(dona Sônia) a vida de surfista não tinha futuro,segundo era o fato que meu sonho tinha acabado de morrer na praia.
Outro momento foi o fato que nessa caminhada os meus planos mudaram,pois tempos depois andei me apaixonando ,e sonhar em  querer surfista já não era mais meu objetivo,eu havia mudado e disso eu tinha plena certeza,o grande lance é que eu queria mesmo aos 19 anos  casar.Sim ,era tudo que eu queria e sonhava.Sonhava em casar com esse alguém e ir morar no interior,ter uma casinha simples,comprar uma bicicleta,criar alguns animais e seguir minha vida nesse ambiente simples com a pessoa amada ao lado.
E tudo mudou outra vez,o namoro acabou,o sonho mudou e eu também mudei,mudei muito e isso não posso negar.
Sei que isso tudo já faz parte da minha vida e de tudo que eu tive que aprender  durante esse tempo de aprendizado,pois tudo foi e é essencial.Mudar de escolhas e de planos faz parte ,seja na escolha de quem faz bem por dentro e do que faz bem por fora.Agora falando sobre a minha escolha profissional,se eu vou desistir da minha formação acadêmica,isso tenha certeza que eu não vou,pois aprendi que só desisto daquilo que não preenche a minha alma,sei também que o medo e a insegurança faz parte e que a reflexão e ela  merece sim o  seu momento para avaliar o que é melhor de fato pra mim,outra certeza maior ainda é que eu é que gosto mesmo e de escrever e se esse não é o meu caminho na escolha do curso de comunicação social,quem sabe eu me identique com outros horizontes,quer dizer,quem sabe..

Beijo,
Samara Veras.

Nenhum comentário: