Futebol no Centro Sul: Castigado com gol no final, Crato só empata com o ...

Azulão perdeu a chance de subir para terceira posição

Jogando diante da sua torcida no estádio Mirandão, o Crato desperdiçou a oportunidade de ultrapassar Icasa e Ferroviário saindo da quinta para a terceira colocação. Depois de acreditar que o jogo já estava resolvido, o Azulão foi castigado com gol de seu ex- atacante Careca, aos 44 minutos do segundo tempo. De positivo deste empate com derrota ficaram os dois gols do atacante Alemão, que se igualou a Giancarlo do Ferroviário na artilharia do estadual com seis gols.

A primeira grande chance do jogo veio aos 12 minutos. Lincoln chutou da intermediária obrigando Fábio Lima a desviar para escanteio. No minuto seguinte, Lamar foi derrubado na área. Alemão cobrou o pênalti para deixar o Crato em vantagem no placar. O Tiradentes tentou responder com chute do ex-icasiano Ribinha, aos 21 minutos, sem perigo. Dois minutos depois o Azulão errou na saída de bola, Ribinha avançou em velocidade e presicou de duas tentativas antes de mandar no canto para deixar tudo igual.

Aos 28 o Tigre da PM ficou com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Marcelo. O Crato ficaria próximo de passar a frente em cobrança de falta de George, mas Fábio Lima ficou com a bola. Os visitantes sempre levavam perigo à defesa cratense com rápidos contra-ataques.

O Azulão começou o segundo tempo pressionando. Janeudo arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro, aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 7 minutos, Alemão ajeitou para a perna esquerda e mandou no ângulo, sem chances para Fábio Lima, marcando um golaço.
Jogadores do Crato comemoram um dos gols 
Com 20 minutos, Élton cobrou falta com categoria e viu a bola passar muito próxima a trave. Aos 24 Janeudo teve em seus pés a chance de deixar a sua marca. Contudo, a bola “raspou” a trave e seguiu pela linha de fundo. Aos 40, Ismael recebeu na área e mandou por cima do gol. Com maior volume de jogo, o Crato passou a perder várias oportunidades de gol e foi castigado com gol de Careca, após cruzamento de Pedro Bambu, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA
CRATO 2X2 TIRADENTES

COMPETIÇÃO
 – Campeonato Cearense 2013, 1ª fase (9ª Rodada)
DATA – 30 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Mirandão, em Crato
ÁRBITRO – Paulo Marcelo
ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Ernanes Alves
PÚBLICO – 665 Pagantes
RENDA – R$ 4.900,00
GOLS – Alemão (CRA) 14/1T e 3/2T, Ribinha (TIR) 23/1T e Careca (TIR) 44/2T
CARTÃO VERMELHO – Marcelo (TIR)

CRATO
Jaime; Da Silva, George e Carlos Bahia; Ismael, Lincoln, Carlinhos (Yure), Janeudo e Lamar; Alemão (Ricardo) e Flavinho (Paulinho Guerreiro).
Técnico: Roni Araújo

TIRADENTES
Fabio lima; Pedro Bambu, Ribamar, Marcelo, e  Jhonny; João Neto, Rafael,  Elton e Ailton (Dico); Ribinha (Careca)  e Gabriel (Manoelzinho)  
Técnico: Neto Maradona

Nenhum comentário: