Encontros...

Fonte: http://gpaas.blogspot.com.br/

Encontros são aproximações, deliberadas ou não. Às vezes se planeja encontrar, noutras o inesperado, o não previsto "decide" encontrar, então somos encontrados ao invés de encontrar.

Os encontros acidentais - imprevistos - são talvez, os únicos capazes de nos desestabilizar, por sua característica de surpresa: o encontro com o assaltante numa rua deserta; o encontro com um carro desgovernado na contramão; o encontro com um amigo há muito ausente... Muitos amores nasceram desses "encontrões", como também infelicidades e decepções.

Em se tratando de encontros não acidentais há uma outra lógica: certa vez uma raposa amiga, ensinou a um pequeno viajante de outro planeta que melhor seriam os "encontros marcados", com data e hora, só assim seria possível ser feliz já durante a expectativa do encontro. A simples certeza de que o outro me vai encontrar me causa de antemão uma felicidade de ausência. No encontro marcado é preciso um tempo para preparar-se, como num ritual: 
"Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração... É preciso que haja um ritual." (Trecho do livro O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry)
Para refletir: quais os encontros mais marcantes vividos por você até hoje? E nos últimos três anos? Quem ou o quê você espera muito encontrar? Se você passasse por uma experiência inesperada de encontro qual seria sua reação: abertura, fechamento, indiferença? Pense nisso!

A gente se esbarra por aí, até breve!

por Neto Alves

Nenhum comentário: