O Brasil pode ser lavado por uma Cachoeira de corrupção


Qualquer pessoa que olhe hoje nosso país e volte para outros momentos da nossa história poderá ver que pouca coisa mudou em relação as denuncias de mau versação do dinheiro do contribuinte. Há uma malandragem já enraizada na poltica brasileira, basta folhear os livros de História do Brasil e você verá quanto de coisas que hoje são manchetes nas revistas, já aconteciam na época. Não podemos deixar que esse mal tome de conta de nossas vidas, isso não deve ser caso aceito como comum pela sociedade. Devemos ter nosso papel de questionador as  administrações ruins, seja um governo de direita ou de esquerda, o que está em jogo é sempre o dinheiro que cada um contribui para ter um Estado melhor.

O Contraventor Carlinhos Cachoeira vem colocar os nossos politicos de várias cores partidárias jogados na mesma vala de sujeira. Dizer que isso sempre aconteceu e que não vai mudar, não deixar de ser um discurso conformista de quem acha que o nosso país não tem mais jeito. Penso diferente, devemos cobrar sempre, independete de qualquer coisa, o valor pode ser até pequeno, mas ai é que começa a base de tudo nas pequenas ações do dia a dia. Se nos deixamos vender por um bombom, já estamos nos corropendo e enraizando dentro de nós práticas conhecidas como jeitinho brasileiro, isso não é uma coisa boa.


O que faz alguém roubar, mesmo tendo vários casos de pessoas que foram desistituidas de ministérios, prefeitos presos, Presidente obrigado a renunciar? Será que o exemplos não alertam e deixam as pessoas conscientes de que o mal que eles fazem, afetam sua familia e toda a sociedade? Que o ser humano tem esse desejo de poder isso é normal, todos querem crescer, mas chegar a fazer tudo para alcançar um objetivo, mesmo por meios ilicitos já é demais.


Você ter um parlamentar votando matérias apenas por interesses econômicos de grupos lobistas, ou porque o seu partido foi contemplado com um cargo no primeiro escalão, ou ainda porque ele recebeu o dinheiro por fora como incentivo, não deixa de ser uma coisa antiética. Já que eles ganham um bom dinheiro por mês e tem todas as suas despesas pagas com nossos impostos e ainda querem levar vantagem na hora de votar uma lei que é obrigação sua já que nós o elegemos para esse fim.


Doi ver um pobre na fila de um posto de saúde, na rua pedindo esmola, no transporte coletivo lotado e seus filhos numa escola pública horrivel, enquanto os politicos andam de jatinho, seus filhos estudam nas melhores escolas particulares e para quase tudo ele tem acesso garantido, já que é convidado para vários eventos sociais onde só vai ao camarote e quem paga toda essa estrutura é o pobre que compra o ingresso do show.


Doi também ver um pobre terminar o ensino público numa escola estadual e ainda ter que concorrer a uma vaga em uma faculdade pública com alunos vindos da classe média e que tem uma maior estrutura financeira, permitindo um melhor aproveitamento deste jovem. Poderia estar se melhorando a escola pública para que essa situação desigual não acontecesse mais. Aqueles que tem condição de pagar estão lá na faculdade pública onde deveria estar aquele pobre sem condição de pagar os estudos.


Se não houvesse tanto roubo, poderia existir mais vagas em escolas públicas para ter todos os alunos independente de classe social. Já existem as vagas criadas em faculdades particulares para alunos oriundos de escolas públicas atráves do Prouni, mas isso é apenas um remendo passageiro.


Nós muitas vezes escutamos as pessoas dizendo que todos tem teto de vidro e não podem abrir o bico, pois o rabo está preso em alguma situação constragedora e assim o brasileiro vai levando a vida sem falar dos outros com medo das coisas que podem falar dele.Tá na hora de o país se passar a limpo e tentar fazer uma história diferente a partir de agora, se não vamos sempre olhar para a nossa nação como aquela onde tudo é permitido, uma terra sem lei, que acho que não é verdadade, temos um jeito alegre isso tudo bem, mas assim ser desonestos por isso não dá.





Por Carlos Emanuel

Nenhum comentário: