Quem têm medo de escuro-Livro

Quatro mortes acontecem simultaneamente em lugares diferentes do mundo: Canadá, França Alemanha e EUA. Por trás uma trama misteriosa; o Tanner Kingley e seu irmão Andrew se unem com grandes sonhos, de desenvolverem seus estudos na área de tecnologia. Andrew quer fazer trabalhos voltados para o terceiro mundo ajudando a pessoas em situações alarmantes, que passam fome, doenças.Tanner também pensa em fazer trabalho, mas com projetos bancados pelo governo em que possa lucrar com isso. Formam uma empresa King e fazem trabalhos na empresa um diferente do outro.
. Num suposto acidente com experimentos científicos Andrew sofre um acidente e fica a beira da morte e nunca mais será o mesmo. Tanner toma a frente da empresa e começa a desenvolver em vários países do mundo projetos para ter o poder em suas mãos.
. Kelly afro-americana então criança, mora com a mãe e o padastro que maltrata sua mãe e um dia na escuridão a estrupa. Então Kelly sempre vai a uma biblioteca ler e encontra uma mulher que prediz que seu futuro era como modelo e assim ela consegue o sucesso, quando conhece Marx, eles se apaixonam e se casam.
. Diane também se casara com um dos homens da King e enquanto estava sendo testemunha de um assassinato o seu marido morre e então ela suspeita que seria por causa do suposto crime que testemunhara, porém mais tarde descobrirá que não seria por esse motivo e nem essa pessoa.
. Tanner chama as viuvas Diane e Kelly para conversarem sobre a morte de seus esposos, quando se conhecem e começam a acontecer coisas estranhas com elas, como tentativas seguidas de assasina-las. Logo elas ficam confusas e só com o tempo vão percebendo quem realmente é o autor das mortes dos seus esposo e dos outros crimes ligados com pessoa da King.
. Seria o próprio Tanner que queria elimina-las para que elas não fossem atrás da verdade. Andrew que tinha ganhado o Prêmio Nobel, mas estava meio zumbi, fica sempre numa sala ao lado do irmão Tanner, mas é maltratado por esse. Tanner sempre manda para a senadora Paline informações no noticiário sobre acontecimentos climáticos devastosos pelo mundo, como querendo alerta-lá para isso, porém no fim de tudo se descobrira que era apenas algo provocado pelo próprio Tanner, com sua máquina de controlar o tempo.
. Kelly e Diane fogem desesperadamente mais sempre são encontradas em algum lugar pelos capangas de Tanner que têm acesso a informações, como mapas, gps e demais tecnológicas e sabe também o lugar que elas estão por um chip que está num cartão que tinha entregado a elas.

. Os detetives que a protegiam e investigavam o assinado de Richard Steven, misteriosamente tinham sidos transferidos para outra área e assim elas ficaram desprotegidas, mudando de hotel quase sempre. Já prestes a embarcar para a Europa descobrem que suas contas bancarias e financeiras estavão canceladas. Kelly têm um anel que vale muito dinheiro e procura vende-lo com o dinheiro vão para o velho continente e sempre quando estão se aproximando da verdade, as pessoas são mortas, ou mesmo os capangas conseguem em algumas vezes pega-las.
. Quando sabe de uma mulher que tinha sofrido um ataque e estava internada que o nome que procuravam era Prima e que uma senadora poderia ajuda-las não duvidaram e foram ao encontro dessa. Chegando ao local se surpreendem ao ver que Tanner estava por trás daquilo. Estando de cara com a morte são atingidas por um tiro dado por um capanga de Tanner, são amarradas em um sala escura.
. Tanner mostra a Pauline como controla o mundo com seu Prima, na verdade aparelho inventado por seu irmão que estava em estado mental atordoado Andrews. Quando acordam Kelly e Diane são surpreendidas pelo capanga que diz a elas que não as matou porque queria uma diversão antes. E quando se aproxima é golpeado por Kelly, que consegue fugir com Diane.
. Tanner descobri da sua fuga, tenta ir atrás delas, mas é surpreendido com várias ligações de jornais do mundo inteiro querendo saber sobre o Prima. Tanner foge em um avião com Pauline e dá ordens para Andrews aperta um botão às 18:00, sem obedecer Andrews confirma e Tanner diz a Pauline que têm uma bomba no prédio e que Andrews morrerá em seguida.
. Quando o avião está em vôo Tanner se encanta a ver furacões vindo em sua direção, sem saber que Andrews estava com o Prisma derrubando seu avião. Morre Tanner , Pauline e Andrews que aperta o botão e morre também.
. Kelly e Diane voltam a viver em paz depois de revelar o grande segredo por trás desse império gigantesco chamado King com tentáculos em todo o mundo.
Livro lançado em 2004 pelo escrito Sidney Sheldon o mesmo que escreveu do outro lado da meia noite.Sidney Sheldon que nasceu em Illinois Chicago em 1917, morreu em 30 de janeiro de 2007 e publicou mais de 25 romances alem de pecas de teatro para Broadway e de filmes escritos para Hollywood e outas obras para TV.

Nenhum comentário: