Onde esta meu remédio Doutor?

Hoje acabou o Omeprazol aqui no posto de saúde, vixe maria!!!! agora fudeu...kkkk. Tantas pessoas que vão ficar com a receita médica na mão esperando esse rémedio tão querido chegar. As usuárias daqui aprenderam a gostar do rémedio bom para burro (kkk) a turma toda se viciou, qualquer dor já corre pro médico. Entra na sala já com a lista dos medicamentos que vai tomar. O médico nem consultou e a pessoa já tem na mente e nas mãos o que quer tomar. O Omeprazol está no meio com certeza. 

Veja voce mesmo para que serve o Omeprazol: 

 

Úlcera duodenal: administrar 20 mg de Omeprazol ao dia, de preferência antes do café da manhã, durante 2 semanas. Caso não ocorra a cicatrização, o tratamento deve prosseguir por mais duas semanas.
Úlcera gástrica e esofagite de refluxo: administrar 20 mg de Omeprazol ao dia, antes do café da manhã, durante 4 semanas. Caso não ocorra a cicatrização, recomenda-se um tratamento adicional de mais quatro semanas.
Observação: nos pacientes refratários a outros tratamentos, deve-se administrar 40 mg de Omeprazol ao dia, em tomada única antes do café da manhã, durante 4 semanas para os casos de úlcera duodenal e 8 semanas para os casos de úlcera gástrica e esofagite de refluxo grave, após as quais deverá ocorrer a cicatrização. 

Sentiu dor na barriga não tem outra solução, o Omeprazol já virou amigo do povo. Ele é usado para todo tipo de dor na barriga. Até caganeira (kkk) , estão substituindo tudo por essa nova (velha) droga farmaceutica.

Há uma rede viciante que não para somente nesse remédio. Tem também outros que as pessoas pensam que podem tomar como se fosse algum tipo de vitamina. O Ibuprofeno e Amoxicilina bate vários recordes. Basta uma dorzinha no braço ou na perna, ou mesmo dor de garganta e ai começa as pessoas a se auto medicarem, o médico é apenas uma ponte entre o desejo do paciente hipocodriaco e seu fim, o rémedio (droga).

Enquanto existirem médicos que facilitam as coisas no velho "jeitinho brasileiro" tudoa vai continuar assim, as pessoas se envenenando.

Aliás basta falar que tem de graça que as pessoas correm desesperadas para cima, mesmo sem saber quais os efeitos colaterais disso tudo. Também a pressão das empresas vendedoras de medicamentos é grande, basta ver os representantes que aparecem na sala do médico entre uma consulta e outra de um paciente. Eles entram na sala do médico com uma lista imensa de medicamentos para que os médicos ofereçam aos usuários, ai virá um deus nos acuda. A sala de consulta passa a ser mais uma sala de comércio. O capitalismo transformando tudo em mercadoria passa a atuar.

O paciente diz "ai" e já sai com uma lista de 10 remédios para pegar na farmácia. Tem médico que não tem mais idade, nem paciência para atender de uma forma correta, verificando cada parte do seu cliente. Eles já ligam o automático e quando uma pessoa diz estou com dor de cabeça, a mão do médico já começa a trabalhar para fazer uma receita de paracetamol 500 mg. Tudo bem que existe a experiência, mas chegar ao ponto de num olhar e já ir passando remédios é demais.

Parece muitas vezes que os clientes de um posto de saúde tem sede de algo maior que remédio. Muitos são carentes de afeto e vivem constantemente no posto a procura de alguma coisa que lhes ligue a vida. Na maioria são pessoas carentes de recursos financeiros e vem um dia para se consultar da dor de cabeça, no outro porque tem febre, no outro porque tem dor de barriga, depois porque tem que pesar no bolsa familia, ainda tem que fazer Pré-Natal da mulher, da filha, da sobrinha, ainda tem a puericultura do récem nascido, um verdadeiro rosário de coisas que faz alguém ir numa unidade de saúde.

Tem gente que vem de manhã, de tarde e de noite e se não tiver uma consulta que eles querem ou o rémedio que precisam tomar, começa a gritaria de insultos, esbravejam suas raivas nos trabalhadores do atendimento, da farmácia, da vacina, quem está mais próximo.

As vezes o investimento que se faz no tratamento da doença, poderia ser feito na prevenção da mesma, para que as pessoas possam procurar menos os posto de saúde e possam mais viver uma vida saúdavel. Será?

 

 

 

 

 

Por Carlos Emanuel






Nenhum comentário: