madalena,a minha segunda casa


                                                imagens:Samara Veras

Depois de retornar a cidadezinha que ganhou o meu coração depois de três anos, posso dizer que valeu apena as quase três horas e meia de viagem na estrada com o meu pai.Madalena é o nome da cidadezinha do meu orgulho ,ela fica a 180 km de Fortaleza  na região do Sertão Cearense.
Meu orgulho não é somente pelo fato dos meus pais ter nascido lá ,mas também por ela fazer parte da minha historia,pois foi lá que vivi os momentos mais marcantes da minha infância com minha avó (que já se foi e morro de saudades) e também foi lá que aprontei as maiores traquinagens da adolescência com amigos e primos.
Foram e continuo vivendo maravilhosos momentos lá,sei que em proporção territorial ela é bem pequena,mas apesar de todas as dificuldades do município ela tem algo que eu gosto demais,que é a simplicidade ,basta observar as casas  e vivenciar por alguns dias a realidade de todas as pessoas que ali reside pra sentir a leveza em ser simples e ser feliz.Madalena é assim, cheia de luz e cheia de charme no coração de toda a família Veras,a verdade é que ela e sim a minha segunda casa,me sinto muito bem ao acordar e tomar o café da tia,tomar sorvete na tarde de domingo,passear pela cidade sem medo de qualquer tipo de violência,conversar bem muitão na calçada,abracar meu vô,rever meus primos , sentir o friozinho da noite e ver o por do sol que é uma lindeza só.E se eu te contar mais, tenho certeza que entre todas as letras eu não conseguirei expressa todo esse meu carinho e amor.Melhor que isso deixo o meu convite para a próxima aventura .Que seja em breve,esse é o meu maior desejo.Madalena meu amor ,I love you !

Dica: Nada de cartão de débito nas mãos (e sim dinheiro em espécie),assim você não corre o risco de passar uma vergonha danada ,outra coisita é levar sempre protetor da bolsa por causa no sol.No mais,é só felicidade.Até a próxima,xero!

Samara Veras

Nenhum comentário: