Ciro e críticas a Dilma


Ciro Gomes disse que Dilma o tem decepcionado com as primeiras ações de seu segundo mandato. “Conservadorismo, incompetência e parece que ela está se comprometendo com valores que ela derrotou com a força do povo”, criticou. Ciro e Dilma foram ministros no primeiro mandato do ex-presidente Lula. Os irmãos Ferreira Gomes trabalharam no Ceará pela reeleição da petista.
Esta publicação se encontra no jornal O Povo. Para mim não é surpresa, faz parte da conhecida estrategia dele, Ciro, que é de direita, mas fala sempre como homem de esquerda. Vejam bem as palavras: "Conservadorismo, incompetência e parece que ela está se comprometendo com valores que ela derrotou com a força do povo”.
Esse senhor apoiou a ditadura militar e até foi eleito deputado estadual pelo partido dos militares, depois apoiou o PMDB, Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, quem mais falta apoiar?
Ele e os irmãos mandam no Ceará desde de 1986, começaram no PMDB, depois PPS, depois PSDB, depois PSB e agora no PROS. Nesse último período de mando são oito anos divididos entre PSB e PROS, ainda assim, o povo segue bebendo água contaminada distribuída em carros pipas. O nosso Estado tem água de sobra, só o Castanhão tem capacidade para acumular mais de seis bilhões de metros cúbicos de água, no entanto, existem apenas 900 km. de adutoras, capacidade infinitamente inferior a demando do Estado. O Metrô não foi concluído, e, já está na história como construção do gênero com mais tempo de duração. Os obras do trem Parangaba Mucuripe estão paradas, isto numa capital com mais de dois milhões e meio de habitantes.
E para não elaborar uma enorme lista de problemas lembro a tragédia em que se transformou a segurança pública do Ceará. Foram gastos milhões de reais e os resultados são quatro mil assassinatos por ano o que fez a terra da luz se transformar na mais violenta do mundo. 
É isso, o que o senhor Ciro Gomes chama de competência?
No campo da ética há um processo instaurado contra os irmãos gomes e corre em segredo de justiça e por isso, quase ninguém sabe. 
Por tudo isso e muito mais Ciro Ferreira Gomes é desprovido de qualquer condição ideológica ou moral para elaborar a sua caduca e miserável retórica.

Nenhum comentário: