Neymar compre essa ideia


Na noite desta segunda feira, Neymar e Pe Lanza o vocalista do Restart estiveram no programa da Record apresentado por Roberto Justus, o tema em discursão era como uma grande marca pode se utilizar de uma personalidade para agregar mais valor a nas vendas. Um programa em um formato de entrevista que se utiliza sempre de figuras conhecidas pela grande midia brasileira para discutir sobre algo que tem a ver sempre com imagem.
Durante a primeira parte do programa foi mostrado a empresa que cuida da marca Neymar Jr, onde o seu pai é o grande responsavel por gerir os negócios relacionados a imagem do seu filho. A empresa tem vários produtos licenciados como caneca, boneco, camisa, tudo com a foto de Neymar Jr estampada.
Já na segunda parte do programa o apresentador trouxe para também ser entrevistado sultaneamente o vocalista do Restart, que tem a mesma idade do jovem jogador do Santos, 20 anos e que tem mais de 500 produtos licenciados com a marca Restart, segundo dados apresentados por Roberto Justus são mais de 250 milhões em volume de venda. Isso de certa forma ajuda a alavancar a carreira de qualquer grupo musical, pois com a queda no número de vendas de albuns musicais devido a disponiblização dos mesmos na internet e com a pirataria sempre crescente somente com shows fica dificil sobreviver.
Grande nomes já foram relacionados a produtos o que repercutiu bem nas vendas dos mesmos, porém outros como foi citado no programa o caso de Tyger Woods que deixou de trabalhar para várias marcas devido aos escandalos sexuais que sairam sobre seu nome.Nomes famosos também são usados por instituição sem fins lucrativos em campanhas como: combate ao cancer, contra a fome, doação de sangue e doação de dinheiro para instituições que cuidam de crianças como Teleton, Criança Esperança entre outros.
Mas usando como exemplo o tema do programa se fazem vários questionamentos. Será ético se usar de estrelas para vender qualquer produto? Até que ponto se compra apenas o esteriotipo do produto sem contudo ter uma qualidade de utilidade por trás? Será que aquilo apresentando pelo cara estrela é realmente algo que ele utiliza de verdade?
Indepedente do que você responda a verdade mesmo é que a influência de um famoso sobre um produto, leva milhões de fãs comprar aquilo apenas por parecer que você esta tendo uma intimidade com seu idolo.






Por Carlos Emanuel

Nenhum comentário: