Divagabytes

Trafegam pelos bits de nossas largas bandas virtuais mais coisas do que imagina nossa vã filosofia. Declarações de amor e de ódio, trabalhos acadêmicos, matérias para publicação em jornais, códigos, leis, ações lícitas e ilícitas, pedidos de perdão, românticas cantadas, dados bancários, números da sorte e milhares de vírus. O volume de codificações e decodificações é sem igual, nunca visto, mas que corre por nossos fios de cobre e cabos além mar.

Só uma mente divina poderia ler cada uma das milhões de informações que vão e vem numa velocidade grande demais para nossa limitada percepção. Um ataque terrorista sendo articulado; um grupo de pessoas organizando uma caminhada pela paz; uma empresa vendendo seus últimos lançamentos; um velho solitário comprando um livro num sebo; uma criança jogando com outras em rede; um cinquentão aliciando uma menor de idade; grevistas anunciando uma ocupação...

O que acontece na Rede agora, no instante em que você lê esse texto? Quem nasceu, quem morreu, quem vendeu, quem comprou, quem ficou famoso, quem "deixou" vazar suas fotos sensuais? Onde está quem escreveu, quem estará lhe procurando numa rede social, quem tentando se esconder de você, lhe bloqueando?

Bits, muitos bits, bytes, mega, tera, zetta, yotta, não posso acompanhar, posso enlouquecer...

Calma! CTRL + F4 e... fim!

Bem-vindo de volta ao mundo!

Neto Alves

Nenhum comentário: