Os Vereadores do PT devem votar para presidente da Câmara de vereadores de Fortaleza?

"Não há maior honra para um partido
do que sofrer pela sustentação de princípios
que ele julgue serem justos"
W. E. Gladstone.


Parece haver um dilema entre os vereadores do Partido os Trabalhadores de Fortaleza, em decidirem se votarão ou não no candidato do atual "prefeito" de Fortaleza, à presidente da Câmara.
Tal dilema não deveria existir e a resposta deveria ser não. Não é nada pessoal, pelo contrário, o cidadão Salmito, se não foi o melhor presidente da Câmara de Fortaleza, foi pelo menos um dos melhores. Portanto a nossa questão é de princípio; o PT não pode compactuar com os caprichos de um "prefeito" que tão somente há dois anos não somente derrotou o PT, mas vilipendiou de forma covarde com mentiras, calunias e falsas promessas a nossa administração e a muitos dos nossos militantes.
vereador Salmito Filho (Pros) foto: internet

Outro fato que deve ser levado em consideração é o de que a Câmara de Vereadores de Fortaleza, como instituição pública tem se acovardado diante de questões cruciais para o nosso povo e também para a cidade. Sim, a Câmara permanece acovardada diante da destruição sistemática do Parque do Cocó, do aumento abusivo dos salários do próprio "prefeito" e de seus secretários, do contrato milionário com um instituto que deveria administrar bem a gestão dos serviços de saúde, mas fez tudo ao contrário, do modo desrespeitoso como a atual administração vem tratando os agentes de saúde, os agentes de transito e especialmente os professores que no governo da ex-prefeita Luizianne obtiveram 86% de ganho real, e, que neste governo em tão somente dois anos já tiveram perdas em seus salários. E o pior de tudo e que, segundo denuncias feitas na imprensa local, esta mesma Câmara pagou o salário de um de seus vereadores, quando este estava preso acusado de roubar pessoalmente o salário de um infeliz assessor.
Nesse sentido, deve-se dizer que os nossos parlamentares, onde quer que atuem, devem ser advogados gratuitos de todas essas causas, cujas as vítimas são geralmente as classes sociais que, de outra forma não teriam como reivindicar seus direitos.
O voto recebido por qualquer um membro do PT, deve ser visto, como uma procuração; que em vez de privilégio, converte-se em obrigação irrenunciável de combater sempre o mal em prol do bem.
De modo que os nossos vereadores não poderão preocupar-se com nenhum tipo de aliança com homens, que por covardia e interesses mesquinhos vêm transformando a instituição para a qual foram eleitos, em algo indigno da história e da dignidade da maioria do povo fortalezense.
Nossa aliança deve ser com o povo, com a classe que mais necessita do nosso trabalho e de nossa atuação firme. Foi pra isso que fomos eleitos, por conseguinte deveremos cumprir com altivez e honra a defesa dos nossos princípios.

Nenhum comentário: