Esses lideres estarão certos?


Há um movimento no Brasil, que tem como objetivo combater o comunismo. Segundo os lideres do movimento, os comunistas são contrários a ideia de Deus. Esses lideres estarão certos?
Quando o movimento abolicionista lutava contra a escravidão no Brasil, um deputado, que também era dono de terras e de escravos lançou uma condenação contra os abolicionistas. O deputado chamava-se Ferreira Viana disse, ele: "É perverso quem faz nascer no coração do infeliz uma esperança que não pode ser realizada".
A elite rica de São Paulo já estava em guerra para derrubar Dom Pedro II; porque este havia dado uma declaração favorável à liberdade dos cativos.
Dom Pedro II foto: Internet

Em resposta, o abolicionista, Joaquim Nabuco perguntou: "Perverso não é quem oprime, viola o direito, prostitui o evangelho, ultraja a pátria e diminui a humanidade?" 
Realmente foi uma extraordinária resposta, e, não poderia ser diferente, porque saiu do coração bondoso e nobre de um dos maiores homens, que esta pátria nos deu.
Quando alguém espalhava a semente da liberdade, direito e justiça os hipócritas miseráveis usavam o nome de Deus para condenar os justos. Os miseráveis daquele tempo e também os de hoje, agiam e agem em nome de seus privilégios, de suas riquezas e avarezas.
Nos dias atuais, homens mesquinhos estão gritando contra o comunismo; porque não querem que o Brasil se transforme numa "nova Cuba", procedem dessa forma, porque não querem que o santo nome de Deus seja esquecido.

Esses hipócritas, não valem nada. Como na época da escravidão, eles estão preocupados de fato é com o lucro advindo dos negócios por eles realizados. 
Quando falam de Cuba, estão se referindo aos 14 mil médicos, que a presidenta Dilma Rousseff trouxe do país comunista para salvar vidas; porque os defensores de Deus preferem ficar nas capitais, instalando suas clinicas para vender saúde e ganhar dinheiro.
Quando as madames ricas e religiosas seguram seus rosários e rezam contra o comunismo, estão de fato protestando conta uma presidenta que criou uma serie de leis para proteger as pobres empregadas domésticas; que antes, nada mais eram do que escravas modernas. Fala em nome de Deus, mas seguem explorando o semelhante, que segundo o evangelho, faz parte da grande família humana, criada por um Deus único.
Qual seria o maior crime perante um tribunal do qual, Jesus Cristo e São Francisco de Assis fossem os juízes; o de ser comunista e lutar por igualdade de direitos ou o de ser capitalista e pautar a vida naquilo que o dinheiro pode comprar?
São Francisco de Assis

No meu país tem gente certamente capitalista, que fala em Deus, mas instala clinicas, onde por dinheiro arranca do útero das filhas da nobreza milhões de sementes de vidas. Por acaso, isso está permitido no evangelho de Deus? Outros exploram, humilham e até desenvolvem fobia contra os pobres; o nordestino é vitima contumaz dessas almas inferiores. Por ocaso não foi Deus que disse: "o que fizerem a um dos teus irmãos é mim que estas fazendo?"
Nas favelas do Rio de Janeiro e de São Paulo, milhões de serem humanos, vivem como animais. Por acaso, os miseráveis de hoje, não são descendentes dos escravos, que durante quase quatrocentos anos trabalharam de graça para construir as riquezas dos nobres de Copa Cabana e da Avenida Paulista?


Nenhum comentário: